22
Mar 10

Dicas de Cozinha II

 

Panar frango:

Antes de panar pedacinhos de frango ou galinha, reserve-os no frigorífico por algum tempo. Desta maneira a farinha adere melhor à carne e a fritura corre na perfeição.



Acabar com o cheiro a alho:

Depois de descascar os dentes de alho esfregue muito bem as mãos com talos de salsa. Desta forma eliminará o desagradável odor.


Substituto ideal:

Da próxima vez que precisar de um ovo ou da gema para pincelar uma massa, antes de leva-la ao forno, saiba que pode substituí-lo por um pouco de café bem forte.


Fazer açúcar em pó:

Se precisa de açúcar em pó, mas de momento não tem em casa, não desanime. Coloque uma porção de açúcar refinado no liquidificador e deixe triturar, por alguns minutos. Pese a quantidade que desejar e guarde o restante.


Beringelas perfeitas:

No acto da compra prefira as que se encontrarem rijas, pois as enrugadas e murchas são amargas. Antes de cozinha-las, corte-as ao meio, no sentido do comprimento, e demolhe-as, com a parte cortada para baixo em água com sal.


Escolher cenouras:

Prefira as lisas e as que não tiverem a parte de cima escura. Se tal não for possível, não se esqueça de eliminar essa parte, antes de cozinha-las.


Massas deliciosas:

Sempre que confeccionar uma massa doce adicione-lhe uma pitada de sal fino. Em contrapartidade, junto um pouco de açúcar às massas salgadas, mesmo que não esteja indicado na receita.


Preparar beterraba:

Sempre que a utilizar em saladas, os restantes legumes têm tendência a ficar manchados com a cor da beterraba. Para que tal não aconteça, coze-a, cortada em pedaços, em água temperada de sal. Escorra bem e leve-os ao congelador até gelarem.


Atenuar o odor a queimado:

Quando se cozinha no forno, acontece por vezes, o liquido, o recheio, ou outro preparado, derramar. Da próxima vez, polvilhe a porção que derramou com um pouco de sal grosso, evitando que o cheiro a queimado se espalhe pelos alimentos e pela casa.


Cozinhar com azeitonas:

Numa receita, as azeitonas de paladar muito forte devem ser adicionadas em ultimo lugar ou apenas no momento de servir. Assim, evita que os restantes alimentos fiquem amargos e escurecidos.


Conservar feijão:

A melhor forma de armazenar o feijão, seja qual for a qualidade, é guarda-lo num recipiente, juntamente com um pedaço de pão. Assim, evita o aparecimento do gorgulho.

 

publicado por dama-de-copas às 20:26

Março 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
12
13

14
16
17
19
20

23
24
25
26
27

28
29
30
31


RSS
Visitantes
Tracking Visitors
Visit Counter
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
as minhas fotos
Dama de Copas no Flickr
Dama de Copas no Facebook
Dama de Copas no Twitter
Contactar a Dama de Copas