02
Jul 10

Hoje é sexta... Já me sinto com um humor muito melhor, mas logo estarei radiante. É o dia da libertação meus caros. Nem que seja só por dois dias, mas é a libertação. Praia ou campo, lanches e jantaradas e namorar muiiiiiiiiiiiiiiito!!! Ah como eu adoro o fim de semana!!!

publicado por dama-de-copas às 09:11

30
Jun 10

Mesmo não querendo entrar em polémicas mas já entrando, afirmo convictamente que algo na nossa selecção se passa de muito estranho. Já nem vou falar opções de opções tácticas pois não sou nenhuma entendida no assunto, embora a meio do jogo de ontem tivesse pensado se não era possível substituir o treinador como se substitui um jogar. Bem as declarações do Cristiano Ronaldo só me deixaram a pensar mais nisto. Mas primeiro gostava de salientar uma coisa. Nunca gostei deste menino, leia-se Cristiano Ronaldo, é um vaidoso, com a mania que é bom, que já não precisa provar nada a ninguém, porque já foi eleito o melhor do mundo e ganha milhões. Nunca gostei. Ganha milhões mas é um ignorante de primeira, sempre que dá uma entrevista eu fico com pele de galinha e vontade de cortar os pulsos. Ele assassina a nossa língua sempre que abre a boca (espero não ter magoado ninguém com isto, mas de facto este menino dá-me cabe dos nervos). Mais uma vez ontem comprovou-se isso. Aquilo não eram maneiras de se falar, \"vão perguntar ao Carlos Queirós\"!! Depois de ele não ter feito nada de nada. Aquele golo frente à Coreia não conta. Mas tirando esse golo, este menino não fez mais nada. Tirando isto, fiquei cada vez mais com a sensação que algo se passa no seio da nossa selecção. Alguém ontem dizia que na selecção há bom ambiente, entre os jogadores. Este "entre os jogadores" para mim diz tudo. Aqui há gato, aquela lesão do Deco já me estava atrás da orelha a picar e agora não me restam dúvidas. Só espero que se descubra rapidamente o que se passa para não acontecer como à selecção francesa. Casos e mais casos já este país tem de sobra.

publicado por dama-de-copas às 14:58

29
Jun 10

E pronto Portugal está fora.

Não tenho mais palavras.

publicado por dama-de-copas às 22:00
sinto-me:

Pois é, isto não termina :-) Eu sou mesmo viciada, não há maneira de isto mudar.

Falavos de outra série que terminou :-( Já é a terceira, significa que tenho de começar a ver novas séries.

 

Esta chama-se Glee. Glee é um coro de uma escola. Mas não, não é daqueles coros, certinhos, ali de pé sem mexer. Não, nada disso.

Em Glee canta-se, dança-se. É uma loucura.

Quando escrevi sobre as outras séries, recebi email's de algumas pessoas a pedir um resumo mais completo das séries. Vou colocar sobre Glee.

Pode ser que desperte a curiosidade de alguns de vós.

 

Glee é uma série musical. Tudo começou quando o professor William Schuester, um apaixonado por musica e dança, decide reerguer o coro da escola William McKinley High School em Lima, Ohio, Clube Glee.

O grande problema do professor Schuester é que no início a ideia não foi bem aceite e apenas quiseram fazer parte do clube Mercedes (Amber Riley), uma enérgica diva-em-formação; Arty (Kevin McHale), um guitarrista Geeky; Kurt (Chris Colfer), um soprano dramático; Tina (Jenna Ushkowitz ), uma punk rocker, e a auto-proclamada "estrela" Rachel (Lea Michele). Com persistência consegue recrutar Finn (Cory Monteith) jogar de futebol, namorado de Quinn (Dianna Agron) e colega de equipa de Puck (Mark Salling). Os dois últimos viriam também a fazer parte do grupo.

 

Glee tem muita musica, muita dança, mas aborda também outros assuntos, principalmente os problemas de aceitação dos adolescentes. Sim porque há muitos problemas de aceitação durante os episódios. Por exemplo Kurt é homossexual, Arty anda numa cadeira de rodas, Quinn engravida de Puck e é expulsa das cheerleaders onde era capitã.

 

O objectivo do coro é chegar à final do campeonato regional de corais. Só desta forma o grupo tem verba para continuar.

Claro, nem tudo são rosas. Para além dos problemas dos alunos e de problemas no seu casamento, o professor Schuester tem ainda de contornar os golpes da professora Sue Sylvester, treinadora das cheerleaders. Sue Sylvester faz tudo ao seu alcance para atrapalhar o desempenho do coro.

 

Vou deixar-vos um pequeno resumo das personagens que retirei de um site para ficarem a perceber melhor:

 

Will Schuester (Matthew Morrison): É um professor de espanhol do colégio que, com a demissão do actual coordenador do Glee Club, resolve assumir o cargo para conseguir reviver a glória que o clube representava na época em que ele fazia parte do mesmo.

 

Sue Sylvester (Jane Lynch): A treinadora das “cheerios”, dona de diversos privilégios por sua equipe possuir extremo sucesso em competições. Tem intenção de acabar com o Glee Club para que possa ter, novamente, todos os recursos de incentivos financeiros da escola para suas atletas.

 

Emma Pillsbury (Jayma Mays): Conselheira educacional que apresenta fobia a sujeira, tem uma paixão secreta por Will, mas que é perceptível por todos.

 

Terri Schuester (Jessalyn Gilsig): Mulher Will há cinco anos, Terri faz de tudo para manter seu relacionamento com o marido estável e tenta ter um filho a todo custo.

 

Rachel Berry (Lea Michele): É filha de dois pais gays e uma das “losers” da escola, entra no Glee Club com a intenção de brilhar com sua voz e, assim, conseguir sair da High School com algum prestígio que não o de receber raspadinhas na cara.

 

Finn Hudson (Cory Monteith): Quarterback do time de futebol, Finn acaba virando, através de uma intervenção de Will, o vocal masculino principal do Glee Club, além de ser um dos alunos mais populares do colégio.

 

Mercedes Jones (Amber Riley): Se descreve como “uma diva em treinamento que não vai ser back vocal”. Entra para o Glee Club por ser parte dos alunos rejeitados.

 

Kurt Hummel (Chris Colfer) : É um adolescente gay que entra para o Glee Club pelo seu nível na escala social do colégio.

 

Noah Puckerman (Mark Salling): Integrante do time de futebol, Noah ingressa no Glee Club depois de certa resistência, incentivado pela chance de pegar as mães de alunas.

 

Quinn Fabray (Dianna Agron): Líder das Cheerios, presidente do clube do celibato, entra no Glee Club através das ordens de Sue.

 

Artie Abrams (Kevin McHale): Entra no Glee Club pela sua condição de cadeirante, que o põe numa posição de loser dentro das castas do colégio.

 

Tina Cohen-Chang (Jenna Ushkowitz): É uma jovem asiática que finge ser gaga para distanciar as pessoas, na tentativa de deixar de ser ignorada, entra para o Glee Club.

 

Brittany (Heather Morris) e Santana Lopez (Naya Rivera): Cheerios que entram no Glee Club a mando de Sue, para ajudar em seus planos de destruí-lo.

Ken Tanaka (Patrick Gallagher):
Treinador do time de futebol, nutre uma paixão por Emma Pillbusry.

 

Diretor Figgins (Iqbal Theba): Diretor do colégio que cede, em diversos momentos, a chantagens e apelos de Sue e Will.

 

Sandy Ryerson (Josh Sussman): Ex-coordenador do Glee Club, afastado por uma acusação de estar se aproveitando da sua posição para abusar de rapazes em troca dos solos vocais.

 

Jesse St. James (Jonathan Groff): Vocal principal do Vocal Adrenaline, principal adversário do Glee Club nas regionais.

(informação retira do site http://braseries.com.br/blog/)

 

 

Na minha opinião é uma série fantástica. Fresca, leve, alegre, muito muito muito divertida.

Se gostam de musica e dança como eu gosto, então têm aqui a série perfeita.

Esta série em Portugal foi transmitida pela TVI onde terminou Sábado passado e também na Fox Life, canal onde ainda não terminou, penso que só no próximo fim de semana.

Resta-me esperar pela segunda temporada. Já está confirmada à muito tempo, para minha grande satisfação, com 25 episódios.

Espero que gostem!!!

 

 

publicado por dama-de-copas às 20:46
sinto-me:

Ainda não tinha falado do triste desaparecimento deste grande senhor, José Saramago.

Mas li a crónico do Ricardo Araujo Pereira, na visão, e não podia deixar de partilhar aqui no blog.

 

 

O Presidente de todos os ressentidos

 

Cavaco Silva disse uma vez que os livros de Saramago lhe desagradavam porque tinham demasiadas vírgulas. As explicações com que o Presidente da República justificou a sua ausência do funeral de Saramago tinham demasiadas reticências.

 

Para Eduardo Lourenço, a obra de Saramago é um diálogo extraordinário com a Bíblia. Harold Bloom dizia que Saramago era o mais talentoso romancista vivo. E Cavaco Silva afirmou uma vez que os livros de Saramago lhe desagradavam porque tinham demasiadas vírgulas. Enfim, cada crítico literário com a sua mania. A mim, que não percebo nada de literatura, pareceu-me que as explicações com que o Presidente da República justificou a sua ausência do funeral de Saramago tinham demasiadas reticências.

 

Bem sei que Cavaco decretou que a polémica em torno do facto de não ter comparecido no enterro de Saramago era estéril. Mas, por azar, as polémicas estéreis são as que mais me costumam interessar. Para polémicas fecundas sempre revelei menos capacidades.

 

Primeiro, e na qualidade de cidadão especialista em evasivas, devo lembrar que as melhores desculpas são singulares. Ora, Cavaco apresentou três. Por um lado, disse que não conhecia Saramago. Por outro, disse que não era amigo dele. Finalmente, alegou que prometera aos netos mostrar-lhes as belezas dos Açores durante quatro dias. Só faltou dizer que não iria ao funeral de Saramago por desconfiar que Saramago também não irá ao dele. São demasiadas desculpas e, como é próprio das desculpas múltiplas, são pobres. A circunstância de não ter uma relação próxima com os homenageados nunca impediu o Presidente da República de estar presente em cerimónias de Estado. Por exemplo, Cavaco comparece sempre nas cerimónias comemorativas do 25 de Abril, embora mal conheça a data e não seja propriamente amigo dela. Talvez seja melhor retificar a regulamentação do luto nacional. O País fará luto por ocasião da morte de uma personalidade de excecional relevância, a menos que o Presidente da República se encontre a contemplar as Furnas.

 

No entanto, também o facto de estar de férias não tem impedido o Presidente de intervir em matérias de Estado. Ainda fresca na nossa memória está a importante comunicação ao País sobre o estatuto político-administrativo dos Açores, por causa do qual Cavaco Silva interrompeu o merecido descanso, há cerca de um ano e meio. Creio que, se o estatuto político-administrativo dos Açores tivesse falecido, Cavaco teria pedido desculpa aos netos e ter-se-ia dirigido ao Alto de São João para lhe prestar a última homenagem. Tendo morrido só um homem, não houve necessidade de perturbar o turismo. Na verdade, foi apenas isso que aconteceu. Não morreu um santo nem um demónio. Morreu um homem. Logo por coincidência, dos três é o meu preferido.

 

 

Autor: Ricardo Araujo Pereira in Visão

publicado por dama-de-copas às 20:31
sinto-me:

24
Jun 10

E pronto a Itália também já vem embora do mundial.

Fico até sem palavras.

 

(foto retirada da net)

publicado por dama-de-copas às 22:23
sinto-me:

Resolvi dividir o tema em dois post, o outro já estava a ficar muito comprido. Neste post vou falar-vos da série Trauma. Tenho de dizer que adorei esta série e tenho uma enorme pena por esta se ter ficado pela primeira temporada. Trauma é baseada no tema médico, mas é sobre um dos ramos mais perigosos, o dia a dia dos paramedicos. São eles que têm o primeiro contacto com o doente, são eles que muitas vezes nos seguram entre a vida e a morte até chegarmos ao hospital. A trama da série passa-se na cidade de San Francisco. E as aventuras dos paramedicos, nas ambulâncias e no helicóptero agarraram-me desde o primeiro episódio. É uma série médica, mas não é nada do que costuma dar em House, ou Serviço de urgência. Tive sempre uma esperança que tivesse nova temporada, mas infelizmente não. Apenas o último episódio me deixou um pouco desgostosa. Mais uma vez um final em aberto. Eles não imaginam o mal que fazem às pessoas ao fazer uma coisa destas. E houve umas cenas nos últimos episódios um pouco forçadas. Ruben mais conhecido por Rabbit, achava-se invencível. Eu gostei muito da personagem dele mas tenho de admitir que ele se achava o maior. Era o paramedico do helicóptero. Mas teve de mudar radicalmente ou perderia o emprego. Já a sua namorada, Nancy, também paramedica, apesar de no seu trabalho também se achar invencível, era uma pessoa com mais senso. Ora nos últimos episódios isto mudou. Rabbit ganhou senso e parecia outro e já Nancy parecia possuida por um demônio. Tanto que a última cena do último episódio, Rabbit aranha Nancy a beijar o seu (dela) colega de trabalho Gleen. Pronto e termina assim a série, em suspenso. Como é que isto pode acontecer, pergunto-me eu. O que é certo é que até me diverti com a série. Aguardo ansiosamente para conseguir tê-la em dvd para quando me apetecer recordar. Irei voltar a ver no futuro, com certeza. :-)

 

(foto retirada da net)

publicado por dama-de-copas às 16:13
sinto-me:

... Séries!! Sim sou completamente viciada. Não abro mão de um serão com o B. e as nossas séries favoritas. Podia falar-vos de várias, sim porque vejo muitas mesmo. Mas hoje vou falar-vos de duas que vi e que terminaram. De uma gostei bastante de outra nem por isso. Começamos com Flashforward. A publicidade do canal Axn levou-me a assistir à série. Ela começou a ser transmita em Portugal apenas uma semana depois de estrear nos Eua, e o Axn fez uma boa promoção da série. O primeiro episódio não foi mau. Deixou-me a pensar na história e como iriam desvendar semelhante mistério. A série começa com um desmaio global, durante o qual todas as pessoas do mundo conseguem ver o seu futuro. Ok. Muitos agora devem estar a pensar \"que estupidez\" e se calhar até é, mas a mim prendeu-me. O problema veio depois. Eles tinham um tema novo, nunca se tinha feito nada com um tema do género, mas desperdiçaram a originalidade. A temporada, primeira e única, teve 22 episódios. Se é verdade que teve alguns razoáveis, teve outros maus. Muitos episódios parecia que só serviam para \"encher chouriços\", a trama da série não desenvolvia nada. Mas eu teimosa como sou, continuei ali firme, convencida que a qualquer altura poderia melhorar. No último episódio fiquei mesmo triste :-( não percebi muitas das coisas que se passaram. Mark Benford, a personagem principal, agente do FBI e responsável pela investigação do desmaio, encontrava-se no seu gabinete, no prédio do Fbi. O prédio estava prestes a explodir, mas para piorar, Mark estava cercado por mascarados, armados que o queriam matar. Nessa altura Mark descobre que dentro de minutos haveria outro desmaio global. Avisa o seu chefe e a sua mulher, para que esta coloca-se a filha de ambos em segurança. Mark após livrar-se de alguns dos mascarados tenta salvar-se saltando pela janela. Nesse preciso momento dá-se o desmaio. Pimba ficamos sem saber o que lhe aconteceu. Apenas vemos, durante o desmaio, a sua filha anos mais velha a dizer que o encontraram. Suponho que devia ser a seu pai Mark Benford, mas não confirmo. E pronto a série terminou assim. Eu não percebo porque se fazem finais em aberto quando sabem que a série não vai continuar. Foi a minha principal desilusão. Claro está os gostos não se discutem. Já li várias opiniões pela net foram. Uns adoraram outros como eu ficaram desiludidos, mas ainda assim viram a série todos, e ainda há aqueles que no fim de 2 ou 3 episódios desistiram da série. Não se agrada a todos mas para mim é uma série para não tornar a ver.

 

(foto retirada da net)

publicado por dama-de-copas às 15:43
sinto-me:

Hoje é feriado em Braga. Mas querem saber o que eu estou a fazer?
Ah pois, estou mesmo a trabalhar. O meu trabalho não é em Braga e aqui na santa terrinha o feriado é o Sto. Antônio!!
A minha vontade de trabalhar é 000000, nada de nada mesmo.
Viva o trabalho!! Há quem diga que dá saúde :-(
publicado por dama-de-copas às 13:36

23
Jun 10

A casa dos meus pais está em obras e eu a desesperar. As obras só começaram na Segunda feira, portanto este é o terceiro dia. Eu sei que começou à pouco tempo, mas está a deixar-me fora de mim. Nem me refiro ao barulho, pó e lixo proveniente das obras. Refiro-me à desorganização das minhas coisas. Tenho uma encomenda de pregadeiras em formato de flor, ora não sei dos tecidos, ora dos botões. Vou ter de fazer serão para acabar as coisas a tempo. Tenho uma amiga que vai casar e quer escolher um modelo de pregadeira para dar às senhoras de oferta. O que acontece é que nem sei onde os guardei. Ai que nervos. Ía começar um projecto em feltro para mim, mas não sei onde está duas cores de feltro. Este projecto será \"vítima\" de um post só para ele :-) Já estão a imaginar o estado em que estas obras me estão a deixar, certo?! Respirar fundo... e calma. Desculpem-me o desabafo, mas é mesmo isso que é, um desabafo!

publicado por dama-de-copas às 11:43
sinto-me:
tags:

21
Jun 10

Há uma rubrica na Praça da Alegria, programa da RTP1, feita por dois senhores muito talentosos. Falo-vos de Gil e Alberto.

Eu infelizmente não tenho possibilidade de ver a rubrica deste senhores em directo, mas muitas vezes encontro os vídeos no You Tube.

Se não estou em erro a rubrica deles é semanal. Só vos sei dizer que estes dois senhores são mesmo muito talentosos.

É fantástico ver duas pessoas com aquele talento, capazes de pegar em alguma coisa que normalmente acabaria no lixo, e dela fazer uma peça bonita de decoração.

 

Neste casa deixo-vos um link para o vídeo onde eles explicavam de forma bastante simples a fazer um livro de honra para um casamento.

Espero que este vídeo seja útil a alguns noivinhos, a mim com certeza me será útil no futuro :-)

 

 

E mais uma vez parabéns a estes dois senhores, um aplauso de pé para Gil e Alberto. São muitas vezes uma fonte de inspiração para mim e com certeza para muitas mais pessoas

 

publicado por dama-de-copas às 21:54
sinto-me:

17
Jun 10

Sempre adorei artesanato, continuo a adorar.

A minha maior felicidade era dedicar a 10000000000000% ao artesanato.

 

À mais ou menos 2 anos estive desempregada e dediquei ao artesanato a tempo inteiro. Vendia as peças que fazias e vendia também material.

Quando arranjei trabalho, fui deixando isso de lado e acabei por arrumar com a loja online.

 

Hoje resolvi voltar. Sim voltei. Tenho tanto material. Porque não tentar vender e tentar vender alguma peças também.

Apresento-vos o Mundo de Cores. Vai ser actualizado semanalmente.

Neste momento coloquei tecidos apenas. Mas tenho botões, material para bijutaria. Tanta, tanta coisa.

Espero conseguir e quem sabe um dia não concretizo o meu sonho :-)

 

Visitem, eu espero que gostem

 

Mundo de Cores

publicado por dama-de-copas às 21:53
sinto-me:

Eu e o B. temos uma relação de alguns anos. À um tempo atrás achei que estava na hora de comprar algumas coisas para o dito enxoval. Podem rir-se, mas olhem que por aqui ainda se upa fazer o dito enxoval. :) e sabem uma coisa, eu prefiro assim, compro tudo com calma, não me imagino depois a ter de comprar tudo ao mesmo tempo, e assim vou gastando algum dinheiro por mês, depois teria de ter dinheiro para comprar tudo.
A parte dos atoalhados já está adianta. Resolvi então passar a outra parte. Sempre afirmei que não queria nenhum serviço de jantar caro. Acabaria por não usar com medo de partir. Mas sabem uma coisa, andei em fóruns a ler testemunhos de outras meninas que estão a fazer enxoval e quase todas elas tinham um serviço da Vista Alegre. O meu lado consumista, aquele diabo, levou-me até ao site da Vista Alegre. Fiquei possuida. Escolhi um serviço, fiz as contas e custa à volta de 500euros. Desconfio que o meu lado da poupança, o anjinho, nesse dia estava de férias, nem o preço me fez acordar daquele estado.
Toda contente fui a correr mostrar ao B. Pronto, estraguei tudo e quase ficamos chateados por causa de um serviço. A história ficou por aqui, não falamos mais nisso até este fim de semana que passou.
Vi no continente um serviço de jantar, redondo, branco, muito simples. Tal e qual o da Vista Alegre, também era assim simples. O meu lado poupança começou finalmente a trabalhar. Um conjunto para 6 pessoas custa 14,90euros, se comprar 2 fico com um serviço para 12 pessoas por menos de 30euros. Claro que pedi desculpa ao B. eu também sei admitir quando estou errada. Poupei 470euros :)
Mas não pensem que gosto de uma mesa tipo restaurante, toda branca. Nem pensar! A minha ideia vai mais longe. Imaginem, travessas, saladeiras, guardanapos, tudo colorido para dessa forma criar apontamentos de cor e ter uma mesa diferente e original. Já estou a imaginar! Azuis, verdes, vermelhos :-)

E os 470euros dará para muitas outras coisas.

Acredito que para muitas pessoas seja essencial um serviço de qualidade. Eu gosto de coisas práticas. Se do meu serviço \"especial\" se partir alguma coisa, paciência, e não choro os 30euros.

Ah e serviço de copos de cristal? Esqueçam, eu nem perco tempo com isso :)

Depois faço um post com fotos do meu simples mas bonito serviço \"especial\" de jantar.
publicado por dama-de-copas às 11:51

16
Jun 10

Segunda feira recebi uma revista, que recebo gratuitamente em casa. Trata-se da revista "Doces Momentos", propriedade da Tate & Lyle, dos açúcares Sidul.

O único trabalho que tive foi enviar um email a dizer que queria passar a receber a revista.

E pronto desde aí, 3 vezes por ano recebo esta revista. Sempre recheada de receitas e dicas muito boas.

Eu adoro cozinhar e principalmente adoro pastelaria. Por isso podem adivinhar que quando recebo uma destas revista sinto-me como uma criança.

 

Mas sabem o melhor, a revista "Doces Momentos" não chega sozinha à minha caixa do correio. Com ela trás sempre "A Revista". Sim, chama-se mesmo "A Revista".

"A Revista" é da propriedade da Procter & Gamble, representante do Fairy, Ariel, Tide, Pantene, etc, etc. É uma revista interessante, Tem imensas dicas.

Vem sempre um questionário, ao preenche-lo podemos receber uma lembrança.

E a melhor parte. "A Revista" trás imensos vales de desconto. No total são 35€ em vales de desconto. É tão bom as marcas lembrarem-se de nós. Eu fico tão contente com este pequenos mimos.

Nas próximas compras lá vamos nós contentes com os vales de desconto.

 

A Doces Momentos

 

"A Revista"

 

E os vales de desconto

 

Irei fazer alguns posts com dicas que vem "n'A Revista"

 

Quem quiser passar a receber este miminho, basta enviar email para Catarina.Batalha@tateandlyle.com

Com os seguintes dados:

- Nome

- Morada

- Telefone

- Data de nascimento

- Profissão

 


publicado por dama-de-copas às 18:37
sinto-me:

10
Jun 10

Olá a todos.

Descobri à uns tempos um cortador de feijão verde.

Ele é óptimo. Corta o feijão verde às tirinhas fininhas, tem uma parte para cortarmos as pontas e retira os "fios" do feijão verde.

Não quero outra coisa. Adoro-o.

 

Tenho alguns, se alguém estiver interessado em adquirir um cortador para feijão verde, entrem em contacto comigo através do email uteisdicas@gmail.com

 

O preço é 4,50

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


(foto retirada da net)

publicado por dama-de-copas às 18:57
sinto-me:

09
Jun 10

Ontem, ao final da tarde, estava completamente sozinha em casa.

Já tinha colocado o jantar a fazer e estava na cozinha sem saber bem o que fazer para passar 1h e 20min, tempo que faltava para chegarem a casa os membros da minha família.

Ponderei ver um pouco de tv, mas disse que não.

Tinha programado fazer biscoitos, mas passei a tarde a fazer rissóis com a mãe e não me deu tempo.

 

Como estava ali sem ter o que fazer, resolvi fazer esta receita de biscoitos. Cá em casa adoram.

Não são as bolachas preferidas do B (o meu namorado). As preferidas dele são umas de côco que vou fazer hoje.

Mas estas são também muito boas, cada uma no seu estilo.

Estas são muito versáteis, pode adaptar-se o sabor que quisermos.

 

Ora lá vai a receitinha.

Ingredientes:

125gr de açúcar

125gr de manteiga

2 ovos

300gr de farinha

raspa de laranja

 

Preparação:

Colocar todos os ingredientes e amassar muito bem.

A massa fica óptima para fazer bolinhas.

 

Foto da massa pronta:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Depois basta levar a forno quente a 180º

 

As minhas bolachinhas prontas a ir ao forno:

 

Aqui estão elas, prontas a serem devoradas pelos monstros das bolachas.

E o cheirinho a laranja pela cozinha toda, hummmmmmm

 

Hoje fiz de laranja. Às vezes dobro a receita e depois divido em várias partes e coloco em cada uma um sabor diferente, laranja, limão, amêndoa, chocolate, o que mais agradar.

 

Hoje vou fazer mais bolachas. As preferidas do B. Depois mostro-vos.

 

 

 

publicado por dama-de-copas às 09:00
sinto-me: com inspiração

08
Jun 10

Lembram-se deste post sobre o Beruby?

Pois bem, anuncio a todos que já atingi os 10€, valor mínimo para conseguir pedir o pagamento.

Estou muito contente. Foi bem rápido. Agora vou continuar claro, ganhei o gosto.

 

Quero agradecer imenso a todos os que se registaram como meus referidos. Muito obrigado do fundo do coração.

A quem se quiser registar é só seguir este link.

 

 

Como adorei a experiência com o Beruby procurei na net a existência de mais sites a funcionarem do mesmo género.

Pois bem encontrei outro, o MailMarkt, outro bom site para obter mais uns ganhos, pois é disso que todos precisamos.

 

Encontrei uma vantagem do MailMarkt em relação ao Beruby. O MailMarkt para além de pagar por Paypal paga também por transferência bancária .

 

Se vocês conhecem o Beruby, facilmente vão entender o MailMarkt. Chamo apenas à atenção para o facto de no MailMarkt demorarem um pouco mais a actualizar o saldo da conta. De resto é idêntico, pagam por registar nos sites dos anunciantes e pagam por divulgar o MailMarkt.

 

Não percam tempo e registem-se. Quanto mais cedo o fizerem, melhor. É um site muito recente, os primeiros normalmente são os que mais ganham.

 

Registe-se no MailMarkt

publicado por dama-de-copas às 21:25
sinto-me:

Ontem estava um dia muito cinzento, o de hoje ainda está pior mas enfim.

Ora lá fui à minha lista de coisas a fazer e decidi organizar as minhas receitas de culinária.

E tenho imensas posso dizer. Algumas recorto de revistas, outras imprimo da net, sempre que compro a revista Casa Dez tenho o suplemente de culinária Cozinha Dez, recebo a revista do Clube de Consumidores das Farinhas Lusitana, recebo a revista Doces Momentos, enfim já podem imaginar.

 

Tinha cá por casa dois dossiers, um azul e um verde que comprei numa ida ao Staples.

 

Andei na net a pesquisar ideias e imagens para decorar.

 

Ficaram um miminho acreditem.

 

Estas eram as minhas capinhas antes.

 

 

 

Encontrei um desenho muito giro, escrevi "Livro de Receitas" e imprimi em papel autocolante.

Achei que só o desenho colado não dava grande graça.

Fui então ao meu stock de papel de scrapbook e encontrei um papel às riscas que me agradou imenso.

 

Cortei duas tirinhas, colei o desenho e colei depois nas capas com cola branca.

 

Decidi também fazer umas bombadas. Nelas não colei o desenho da cozinheira, apenas a frase "Livro de Cozinha", colado numa pequena tira do mesmo papel e depois colado com cola branca.

 

Ficou tãooooooo lindo. Eu adorei!!!!

 

Vejam.

 

 

 

 

Aqui já cheios de receitas:

 

 

No azul coloquei as receitas soltas e no verde coloquei as revisitinhas.

Ficaram um miminho na minha opinião. E vocês o que acham?

publicado por dama-de-copas às 14:00
sinto-me:

02
Jun 10

Como já falei num post anterior eu adoroooooo o Natal e gosto de planear tudo com imenso tempo.

O ano passado fomos 16 pessoas. Eu queria que tudo estivesse perfeito. É a minha época do ano preferida.

Ter a família toda reunida é uma grande felicidade.

Como tal mais uma vez comecei a preparar tudo muito cedo.

Hoje vou mostrar as argolas para guardanapos que fiz. Toda a gente achou imensa piada.

 

Encontrei o passo a passo para fazer estas argolas de guardanapos aqui

Comprei o tecido com motivos natalícios no Ebay. Foi baratinho deu para fazer 18 argolas e ainda sobrou.

A argola em si é feita com o papelão dos rolos de cozinho, fui guardando para por o projecto em prática.

Não costurei nada, usei a pistola de cola quente para tudo.

Para as argolas ficarem mais resistentes, forrei cada argola de papelão com feltro branco, depois com o tecido natalício e o interior, para esconder o tecido, com um pouco de feltro amarelo.

Ficaram ou não bonitas?!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Espreitem o o site com o passo a passo, as fotos que lá estão falam por si. Vão ver que é simples e dá um toque muito pessoal a qualquer mesa.

Este ano vou fazer novamente as argolas para guardanapos, mas vou ver se penso em algo diferente. Se tiverem sugestões, eu agradeço.

publicado por dama-de-copas às 10:10
sinto-me: Trabalhadora ehehe

01
Jun 10

Sim, meus caros amigos, é mesmo verdade. O título do post não vos engana. Esta receita é fácil, rápida e deliciosa.

Num daqueles meus dias de imensoooooooooo trabalho no emprego, andava em com o meu bolinhas (leia-se telemóvel) a navegar na internet quando encontrei um blog simplesmente "delicioso", o blog Ideias debaixo do telhado da Luarte. Comecei a ler e adorei. Li o blog todo nessa tarde, e não me canso, visito todos os dias. E muitas vezes releio os posts antigos.

 

Pois bem numa dessa visitas diárias encontrei a tal receita rápida e simplesmente deliciosa. Trata-se de uma tarte de Queijadinha. A receita original é do blog da Orquídea. Visitem pois é muito bom também

 

Vamos então à receita:

 

Ingredientes:

0,5 l de leite
2 ovos
300 g de açúcar
100 g de farinha
50 g de manteiga

 

Preparação:

A receita dizia para bater todos os ingrediente juntos na liquidificadora, eu apesar de ter uma, optei pela batedeira. Coloquei os ingredientes todos e bati.

Depois optei por não fazer uma tarte grande, mas sim em formas pequeninas. Ficou muito bom e foi muito apreciado.

Da próxima vez que fizer a receita sou capaz de colocar raspa de laranja ou de limão, ou até um pouco de côco

 

Experimentei é de facto muito bom.

 

A foto das Queijadinhas a irem para o forno:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A foto das queijadinhas prontas:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Tirei a foto já tinha pouquinhas, esqueci-me de tirar quando saíram do forno.

Experimentem!!!

 

Obrigado à Luarte e obrigado à Orquídea.

 

São servidos?

publicado por dama-de-copas às 18:41
sinto-me: Inspirada para a cozinha

Agosto 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
12
13
14

15
16
17
18
19
20
21

22
23
24
25
26
27
28

29
30
31


RSS
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

links
Dama de Copas no Flickr
Dama de Copas no Facebook
Dama de Copas no Twitter
Contactar a Dama de Copas